terça-feira, 26 de março de 2013

Corredores do Poder: Artur pode não cumprir meta dos 100 dias


100 dias de Artur literalmente por água abaixo

O rompimento das adutoras em Manaus pode atrasar o cronograma do prefeito de fazer mutirões nos bairros em 100 primeiros dias de governo. Seu tempo está acabando e pouco se nota suas ações.
Se Artur queria dar continuidade ao governo de Amazonino, está conseguindo, nos bairros continua faltando água, continuam os apagões sem solução, a estrutura das vias continua precária, o serviço público de saúde continua ineficaz e a educação continua analfabeta.

Lua de mel quase no fim

O prefeito Artur Neto estica a corda, quer jogar para frente o aumento da tarifa do transporte coletivo, sabe que as criticas ácidas, uma revoada na base de apoio na CMM, o rompimento do namoro com a imprensa, com o povão, e o início do inferno astral. É o inevitável o aumento da tarifa, por isso joga as cartas no populismo de quinta.

Sexta – Feira na teve festa no aquário de bodó do Bosco Saraiva

O presidente da Comissão de Licitação de CMM, Wandecy Gomes habilitou três empresas no processo de licitação referente à concorrência pública 001/2013 que trata da aquisição de bens de informática e de comunicação para o Legislativo Municipal.   A Imagem Comércio Importação e Exportação (Ifocentro) não atende vários itens do edital, estar proibida de vender produtos da fábrica no caso computadores da positivo,  não tem o cartão de revendedor autorizado, à empresa OGL Cavalcante e AJL Indústria e Comercio Ltda,  não têm os itens do edital que pede a HCL do Windows e as outras as marcas ofertadas não tem 0800 do fabricante e chat ao vivo declaração de revendedor autorizado, como exigir o edital. Parece que Bosco está sem saída.

Fica pra depois

Indagado por seus pares o porquê dá demora da licitação, Bosco Saraiva “Nosso Renan”, saiu como pérola. “Tudo estava sendo feito rápido demais, precisamos de tempo para fazer tudo com calma”.  Após a denúncia do Blog do Pávulo, o vereador presidente Bosco Saraiva viu-se acuado.

Falta um articulador político

Vários vereadores da base alugada estão insatisfeitos, até mesmos os do consórcio tucano/socialista.  Todos reclamam do tratamento estatal, nem mesmo o vereador Luiz Alberto Carijó (PTD), é recebido pelo prefeito Artur Neto (PSDB). O líder Wilker Barreto (PHS), está muito preocupado com a sua campanha a deputado estadual.


Circo Ponta Negra

Na tarde de ontem (26), em uma celebração da mais perfeita falta do que fazer,  um grande circo foi montado na praia da Ponta Negra, para mostrar às pessoas uma “simulação” de um salvamento.  É muito fácil “salvar” quando se tem um grande contingente de profissionais que já esperavam pela ação, mas no dia a dia, a coisa é bem diferente. Cerca de 50 profissionais do Corpo de Bombeiros, 11 policiais militares e dois enfermeiros participaram. Para brincar de teatrinho sobram servidores, mas na hora de atender a população...
Os atores conseguiram ser tão horríveis quanto à administração do governador Omar Aziz, à frente do Governo do Estado, aliás, o governador merece até um prêmio por manter o padrão de incompetência de seu mandato tão linear.

Política disfarçada de manifestação

Os estudantes de Manaus se mostram bastante alienados com os “movimentos pelas causas estudantis” em Manaus. Esse tipo de movimento usa os estudantes como massa de manobra e são comandados por partidos políticos, o PT e PCdoBraga (antigo PCdoB). A falta de responsabilidade desses movimentos é gritante, expondo menores a qualquer tipo risco, e se acontece algo com algum menor de idade em um movimento desses, que paga por isso? Com certeza não será Yann Evanovick, que está mais preocupado com suas futuras eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário