quinta-feira, 28 de março de 2013

Corredores do Poder – Wilker é um líder de fachada, diz vereador


O vereador Dr. Gomes (PSD) procurou o “líder” do prefeito na Câmara, Wilker Barreto (PHS) para lembrar que os cem dias do prefeito Artur Neto estão acabando e que os acordos firmados anteriormente precisam ser cumpridos com a base. Wilker, pouco diplomático como sempre, afirmou que os vereadores tem que procurar o prefeito pois ele (o líder) não poderia fazer nada. O prefeito também já firmou que não cumpriria nada com vereadores e delegou esta função ao presidente da Câmara Bosco Saraiva, que também nada faz.
Gomes afirmou que Wilker é um líder de fachada, e que procuraria um vereador competente que possa resolver. A verdade é que a liderança nas mãos de Wilker tem sido questionada desde o inicio, seu temperamento acéfalo, o faz cometer terríveis gafes. Mas a maior delas ainda não pode ser reparada, a de quando resolveu se candidatar a vereador.
Abusando da boa fé
O vereador presidente da Câmara Bosco Saraiva, usou e abusou da boa fé dos funcionários da Câmara Municipal neste inicio de ano. Cerca de 16 funcionários do setor de segurança estavam sendo ludibriados pelo mandatário que prometia a renovação de contrato, mas que na verdade estava era mesmo planejando o contrario. Após passar os três primeiros meses deste ano sem receber, Bosco avisou que não precisava mais dos serviços de pessoas que trabalhavam há mais de 20 anos na Câmara Municipal de Manaus.
Quando o triste recado foi dado, foi anunciado também que os funcionários receberiam apenas um mês de seus vencimentos e que teriam que receber em sua empresa, uma locadora de carros chamada Leão de Judá, mas por que pagar funcionário público em empresa particular? Cadê o dinheiro público?. Comenta-se na Casa que o presidente que contratar uma empresa para cuidar da segurança na CMM. Haja verba pública desperdiçada.
Assessora escorraçada da DICOM na CMM
Uma assessora parlamentar foi cobrar um vídeo do discurso de seu vereador na tribuna, na Diretoria de Comunicação da Câmara e foi informada que se quisesse a mídia teria que levar um DVD gravável, já que este material não consta no setor. Indignada com a situação, a assessora começou a discutir com a diretora, Tereza Teófilo, que parecia não ter tomado seu tarja preta e expulsou a servidora do local como se fosse proprietária daquele espaço. A cada vez fica mais evidente o despreparo a equipe de Bosco Saraiva na administração da CMM, se incompetência fosse um dom, a administração de Bosco seria um verdadeiro milagre.
Sugestão ao turismo
É óbvio que Artur não vai cumprir a meta dos cem dias, aliás nesse ritmo nem sem fossem mil dias isso seria possível. Blog do Pávulo sugere uma campanha de incentivo ao turismo em Manaus, com o slogan “Não vá à Lua, venha para Manaus, aqui também tem crateras”. Fazendo referência a triste situação que se encontram os bairros da cidade, que só não é pior, por falta de espaço. Acreditamos que essa “campanha” possa ajudar o prefeito possa ajudar o prefeito a mascarar o fracasso que esta sendo seus primeiros meses de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário