A Polícia prendeu, nesta sexta-feira (29), duas pessoas após tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil no interior do Amazonas. O caso ocorreu no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. Este é a segunda ação criminosa deste tipo registrada pela Polícia no Estado em menos de 24 horas.
De acordo com a Polícia, cinco pessoas invadiram a agência bancária durante a madrugada. Mauro dos Santos Gomes, de 40 anos, e Edvaldo Rodrigues de Oliveira, 33, foram presos na barreira do Ariaú, quando tentavam fugir para Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros da capital. As saídas de Iranduba estão sob fiscalização para localizar os outros suspeitos e os carros utilizados na ação.
As investigações apontam que o grupo cortou a central telefônica que dispara o alarme, mas não conseguiu desligar o alarme interno, que disparou e impediu que eles concluíssem o assalto. Os homens fugiram em três veículos: um carro modelo Gol, um micro-ônibus e um Golf. Mauro e Edvaldo estavam no Golf no momento da prisão.
Segurança das agências
Na tarde da última quinta-feira (28), dois homens armados entraram em uma agência bancária do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. A dupla fez cinco pessoas reféns e só se rendeu após mais de uma hora e meia de negociação com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Manaus (Sindevam), Valderli Bernardo, 50% das 120 agências bancárias de Manaus têm o efetivo de vigilantes reduzido durante o horário de almoço, o que também fragiliza a segurança das unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário