terça-feira, 28 de maio de 2013

Prédio alugado pela Prefeitura sem estrutura para atendimentos

MANAUSA Secretaria municipal de Finanças aluga três prédios comerciais que nunca foram fiscalizados pelo poder público. 

Prédio onde funciona a central de atendimento da Semef, tem quatro pavimentos, encontra-se em situação deplorável, e se fosse solicitar o alvará funcionamento (hoje) não teria o projeto aprovado, pois tem várias irregularidades que são vistos a olho nu. A reclamação é de alguns usuários que cobram manutenção ao local.

1 – Somente um extintor de incêndio por andar, sendo que cada andar tem nove salas;

2 – O elevador não interfone;

3 -  as escadas não tem sistema antiderrapante, já causou vários acidentes com os usuários, teve casos graves, o SAMU foi acionado;

4 -  Gambiaras nas tomadas elétricas, fios preso com fitas gomadas nas extensões;

5 – Os dois prédios estão no mesmo estado com o agravante! Falta de mangueiras de incêndios; 

6 – Para piorar, somente no térreo está disponível banheiro e água para consumo dos usuários, nos demais andares e salas os banheiros são de uso exclusivo dos servidores;

7 – O prédio de quatro pavimentos, não tem saída de emergência, somente duas portas, uma fica aberta outra lacrada com cadeado. Após a tragédia no município gaúcho, Santa Maria, o poder público, lacrou inúmeros estabelecimentos comercias na capital morena, mas, ao constatarem que o prédio da PMM, estava doente, a operação tomou doril.    

Hoje a situação dos prédios públicos pioraram e muito. Os munícipes precisam atender, uma série de exigências do código de postura do município, quem abriu empresa saber do que estamos falando. 
  
Com a palavra o Corpo de Bombeiros e  a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário