MANACAPURU - AM: Depois de uma moção de repúdio a Rádio Palmeira FM por cortar de maneira arbitrária o repórter José Alberto Zeg-Deg que diariamente reporta as noticias do município de maneira imparcial, a Câmara Municipal de Manacapuru reconhecendo o grande trabalho desenvolvido pelo Correspondente da Rádio Difusora do Amazonas no município, prestou uma justa homenagem com uma moção de parabenização a Zeg-Deg, ocorrida no dia 28 de maio ( terça-feira).
José Alberto Zeg-Deg foi xingado pelo prefeito do município Washington Luis Regis da Silva no seu programa no qual é pago com dinheiro publico e que é vinculado aos sábados na Rádio Palmeira FM. Por um equívoco que ocorre até em rede de televisão como a Globo, Zeg-Deg noticiou que o município teria ajudado somente 70 famílias com o pagamento no valor de R$ 200,00 para compra de madeira ou aluguel de casas. O próprio repórter reconheceu o erro e corrigiu que foram 700 famílias. Mas o prefeito Régis usando o programa na Rádio pago com o dinheiro do povo de Manacapuru, afirmou que o repórter era mentiroso e pediu ao Padre Inácio ( já que Zeg-Deg participa das missas ao lado do Pároco) para ter cuidado com o repórter, pois nas palavras do prefeito “quem mente rouba”.
Para repudiar o xingamento contra o repórter, o vereador Antonio Marcelino de Barros o Toinho Oficial ” foi o autor da moção de repúdio contra a Radio Palmeira FM, que na opinião do vereador está havendo um cerceamento da liberdade de imprensa por parte da direção maior da Radio (que ninguém sabe se é Regis ou Rafael Palmeira).
“ A liberdade de imprensa repousa ainda no direito á informação, direito coletivo de ser informado. Por ser importante instrumento de formação da opinião pública a imprensa tem verdadeira função social , de levar á sociedade as noticias e informações baseadas na verdade e que sejam de interesse público”, escreveu Toinho Oficial.
O vereador Raimundo França o ‘Capela” (PV) foi o autor da moção de parabenização, disse que o reconhecimento foi unânime por partes dos vereadores “ Essa homenagem é uma demonstração do reconhecimento desta casa legislativa a um repórter imparcial e que ganhou o respeito do moradores de Manacapuru “ disse o vereador Capela.
As duas moções foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores, inclusive pelos aliados do prefeito Regis.
Ouça o áudio onde o Repórter e Radialista faz a correção do equívoco e responde ao Prefeito pelos ataques pessoais contra ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário