O prefeito Alexandre da Carbrás pediu o empenho máximo dos integrantes do Comitê Permanente de Assistência Humanitária, formado na semana passada, para solucionar o mais rápido possível os transtornos ocasionados pela enchente desse ano. As equipes iniciaram nesta segunda feira, pela manhã, na Rua 7 de Setembro – Feira do Bagaço, na Francesa, o trabalho de diagnostico socioeconômico, orientações em saúde, e o levantamento das necessidades de construção de marombas dentro das residências.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Suammy Patrocínio, cerca de 40 operários da secretaria de Obras realizam a construção de mais de 480 metros de pontes em madeira na área comercial da Feira do Bagaço. Suammy ressalta que o prefeito Alexandre da Carbrás determinou a utilização de toda a estrutura da administração municipal para prestar auxilio para as famílias atingidas pelas águas, que aumentam a cada dia.
A coordenação do Comitê Permanente de Assistência Humanitária divulgou o calendário de atividades a ser executado nos próximos dias.
Nesta terça feira, 28, as equipes de orientação de saúde da Semsa e de diagnóstico socioeconômico da Semast estarão no bairro Santa Clara, percorrendo as ruas Desembargador João Corre e Pena Ribeiro e no dia 29, Beco da Cemopar. No bairro Palmares as equipes estarão atuando no dia 31, na rua Padre Victor e Senador José Esteves. Ainda no Palmares o trabalho continua nos dias 03 e 04 de junho, nas ruas Nhamundá e Barreirinha.
Nas áreas alagadas do bairro Itauna I, as equipes do comitê realizam ações nos dias 05 e 06 de junho, no trecho próximo ao restaurante popular. As de orientação de saúde da Semsa e de diagnóstico socioeconômico da Semast estão atuando sob a orientação da enfermeira Cleiciane e da assistente social Alien Costa Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário