quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura pode decretar estado de emergência em decorrência da cheia em Manaus

MANAUS Com a chegada do nível do Rio Negro aos 28,99m nesta quarta-feira, dia 22, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pode decretar Estado de Emergência no município.
Arthur informou que a decisão vai ser baseada em estudos realizados pelo Gabinete Militar, que deve apontar o cenário provável provocado pela enchente do Rio Negro, ocasionada pelo alto índice pluviométrico aliado às contribuições do Rio Solimões e seus afluentes.
Em estado de emergência, o município fica autorizado a pedir recursos ao governo federal e realizar compras, sem licitação, de medicamentos e alimentação.
Diversos órgãos da prefeitura estão redobrando a atenção aos moradores das áreas afetadas, de forma a minimizar os efeitos deste fenômeno.
Na tarde desta quarta, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal reuniu os órgãos municipais e estaduais ligados às ações de prevenção e minimização dos impactos da cheia em Manaus.
O encontro serviu para unificar os trabalhos e produzir o relatório que vai ser entregue ao prefeito. De acordo com o secretário do Gabinete Militar, coronel Fernando Farias, o documento deve ser entregue ainda na noite desta quarta-feira.
Participaram da reunião as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Defesa Civil, Limpeza e Serviços Públicos, Abastecimento, Mercados e Feiras, além da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário