segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vereadores seriam cabos eleitorais de Pauderney dentro da SEMED

MANAUS - Segundo servidores da Secretaria Municipal de Educação, (Semed), o “secretário candidato”, Pauderney Avelino (DEM), nomeou uma comissão composta por supostos cabos eleitorais, de acordo com o Diário Oficial do Município (DOM) número 3173 do dia 22 de maio. Os nomeados teriam sido indicação de vários vereadores. 

Vagner Castro, Ana Maria, Arlete Ferreira seriam indicação da Vereadora Terezinha Ruiz (DEM). Edilene Ferreira e Regina Ortiz, seriam Indicação da Vereadora Jaqueline (MD). José Francisco seria indicado pelo Vereador Samuel (MD).  Geise Roque seria Indicada pelo Vereador Jornada (PDT). Gernia Maria, seria a indicação do vereador líder de fachada, Wilker Barreto (PHS) e  Jussara serviria de bode expiatório.

Todos os membros da "comissão" já ocupam cargos comissionados e recebem em torno de R$ 4 mil             por mês cada um (Chefe de Distrito Educacional que tem entre outras atribuições coordenar os diretores das escolas que muitas vezes são obrigados a apoiar os candidatos do poder);

Outro fato revoltante relataram os servidores ao Blog do Pávulo, é que o Chefe de Distrito Educacional já recebe para desenvolver as mesmas funções atribuídas na justificativa para criar a "comissão" ou seja vão receber duas vezes para realizar o que ele tem por obrigação fazer, mas quem está efetivamente realizando o trabalho são os Assessores Pedagógicos lotados nos distritos educacionais e sequer foram lembrados pelo "secretário candidato" isso comprova a verdadeira função da comissão.

Estão recebendo esse "mimo" para eleger os seus padrinhos e um certo deputado federal! Se multiplicarmos os valores que cada um vai receber ( R$ 1.500 X 8 mensageiros x 12 meses), obteremos um valor suficiente para pagar 125 professores que estão fazendo falta nas salas de aula do município. Mas tornar a educação uma referência ou pelo menos ter o mínimo de qualidade comparada à outros estados, não parece ser preocupação do secretário. Com a palavra a Semed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário