quinta-feira, 23 de maio de 2013

Homem é preso por homicídio filho que seria cúmplice segue foragido

MANAUS Almir Silva de Albuquerque, 49, foi preso nesta quarta-feira (22)  durante cumprimento de mandado. Ele estava em um sítio no ramal Edwiges, localizado no km 35 da estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e estava sendo procurado por envolvimento em homicídio qualificado no município de Careiro Castanho, distante 102 quilômetros em linha reta de Manaus.

“Estávamos à procura do filho dele e durante as diligências descobrimos que o pai, Almir, estava sendo investigado lá na Comarca de Careiro Castanho por um assassinato cometido no lugar”, informou o Delegado Paulo Roberto Martins, Titular do 15º DIP.

De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu no dia 31 de março de 2010 naquele município. Almir e Jeanderson dos Anjos Nogueira, 32, teriam assassinado Jonas Colares de Souza.

Francisco Diego dos Santos ainda é procurado pela polícia

Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, 23, que é filho de Almir, também tem mandado de prisão preventiva expedido em agosto de 2012 pelos crimes de corrupção ativa, homicídio e tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Paulo Roberto, há indícios de que Almir e o filho tenham participação em crimes na Zona Norte da cidade, entre homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas.

“O pai é quem dá suporte logístico ao filho. Sabemos que a motocicleta do pai foi utilizada várias vezes por Diego para cometer crimes. Diego é um dos fortes traficantes nos bairros Nepal, Cidadão 5 e Cidadão 7. Junto com parceiros, manda executar os rivais do tráfico na Zona Norte”, afirmou o Delegado Paulo Martins.

A motocicleta que seria utilizada por Diego, uma Honda de cor laranja e placa NOY-7958, foi apreendida no sítio durante a prisão de Almir. Em depoimento, Almir confessou ter cometido o homicídio no Careiro Castanho, mas negou o envolvimento do filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário