O Programa Águas para Manaus (Proama), bela iniciativa, sua administração, está sendo disputado por grupos econômicos/políticos poderosos, abastecimento de água e o valor abusivo cobrado pela tarifa de água na cidade, já que até hoje não foi implantada a tarifa social é uma cortina de fumaça para a disputa nas urnas.
O debate eleitoral foi antecipado, o Governo do Estado, da Prefeitura de Manaus, a empresa Manaus Ambiental tem vendido o que a sociedade não consegue enxergar, os munícipes precisam entender que o processo eleitoral está nas ruas e o Proama é para alavancar a popularidades dos candidatos a candidatos. Não existe bem estar da população, o que existe é uma segurança políca para 2014.
O resto é lero-lero...
Mais uma carta convite na Aleam
A empresa FRANCISCO OZIMAR FERREIRA BIER - EPP, CNPJ N.º 34.505.636/0001-07, foi vencedora da CARTA CONVITE N.º 011/2013- CPL, apresentou proposta no valor global de R$ 78.000,00 (Setenta e oito mil reais). Empresa especializada em locação de equipamentos de televisão necessários ao funcionamento da TV ALE, canal aberto.
Infeliz coincidência
Nas redes sociais e nas duas Casas Legislativas o bochicho é somente um, a morte do tal "Frankizinho do 40". A indagação é de que os crimes ocorreram pouco tempo após a volta dos deputados Carlos e Fausto Souza ao Programa Canal Livre. Que cruz pesada essa.
Câmara aprova desoneração na venda do gás de cozinha no Amazonas
A Câmara dos Deputados aprovou a Emenda nº25 à Medida Provisória 601/12, do deputado federal Henrique Oliveira (PR/AM), que estabelece a alíquota zero das Contribuições para o Programa de Integração Social (PIS) e para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), incidentes sobre as vendas de gás natural, seja destinada ao consumo doméstico ou à industrialização na Zona Franca de Manaus (ZFM). A medida desonera a população amazonense na compra do gás de cozinha.
Falta de planejamento eleva o número nas dispensas de licitação
O secretário municipal de educação Pauderney Avelino declarou inexigível o procedimento licitatório, para contratação direta da empresa DISTRIBUIDORA DE LIVROS BOA VISTA LTDA, para aquisição de 1.740 kits do material pedagógico “Projeto nº. 05 – Olimpíada Educação no Trânsito”, para atender os alunos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino, totalizando o valor de R$ 58.290,00 (cinquenta e oito mil, duzentos e noventa reais).
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), trabalhou para que a Medida Provisória nº 600/2012, que simplifica a licitação de obras em aeroportos regionais, fosse aprovada na noite desta terça-feira (28) pelo Plenário da Casa. Para Braga, o investimento em aeroportos regionais é primordial para o desenvolvimento de lugares de difícil acesso, como é o caso de muitos municípios do Amazonas. No fim do ano passado, o senador comemorou o anúncio da presidenta Dilma Rousseff de investimento na construção e reforma de 25 aeroportos do estado.
“No Amazonas, onde às vezes o transporte aéreo pode fazer a diferença entre a vida e a morte, é imprescindível que tenhamos investimentos em infraestrutura aeroportuária e, por isso, essa iniciativa do governo federal é extremamente importante”, disse o senador à época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário