segunda-feira, 27 de maio de 2013

Princesa do Solimões é campeão do Campeonato Amazonense de Futebol

MANACAPURU - AM: O grito de campeão, que ficou engasgado na garganta da torcida de Manacapuru por 41 anos, o tempo da história do Princesa do Solimões, foi finalmente confirmado neste domingo (26), no estádio Gilbertão, após 90 minutos de partida e 16 cobranças de pênaltis.

O Nacional valorizou o título, após perder o jogo de ida por 3 a 1, vencendo o jogo no tempo normal por 2 a 0, com gols de Garanha e Leonardo, um em cada tempo, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o meia Vinícius e o melhor jogador da competição, o atacante Marinelson, perderam os pênaltis da primeira série pelo Princesa, enquanto Rafael Mourisco acertou a trave e o vice-artilheiro do Campeonato Estadual, Felipe, teve a cobrança defendida pelo goleiro Luís Paulo.

Na série alternada, o autor de um dos gols nacionalinos no jogo, o atacante Leonardo, parou nas mãos de Luís Paulo, restando ao zagueiro Marraquete uma cobrança com categoria para faturar o título inédito.

O diretor de futebol do Princesa, Rafael Maddi, anuncia que 70% do time deve ser mantido para a Copa do Brasil de 2014 e a Série D do Campeonato Brasileiro. Os reforços serão contratados nos próximos dias, a partir da orientação do técnico Marcos Pitter, o Marquinhos, que venceu a disputa contra seu ex-treinador no São Raimundo, o experiente Aderbal Lana, que hoje comanda o Nacional.

Manacapuru iniciou de imediato uma grande festa para comemoração do título. O clima festivo se espalha pelas ruas da cidade e deve entrar pela madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário