MANAUS - Após dois meses de investigações, Policiais Civis da Delegacia Especializada em Proteção e Repressão a Entorpecente (DEPRE) prenderam em flagrante na madrugada desta quinta-feira (23) Francimar Freitas de Oliveira, 38, o irmão dele, Mezac Freitas de Oliveira, 31, o soldado da Aeronáutica e sobrinho deles, Dhonata Freitas Ferreira, 20, e Adriana Keite Paiva de Castro, 27, por envolvimento com tráfico de drogas.
Os quatro foram presos por volta de meia noite, em uma mansão localizada na rua Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul da Capital, onde Mezac trabalhava como caseiro. De acordo com o Delegado Adjunto da DEPRE, Rafael Schmidt, que coordenou a ação, o alvo principal, Fabo Nelson Mendonza Abdelo, o “Flaco”, conseguiu fugir no momento da abordagem policial.
Com eles foram apreendidos 17 quilos de substância entorpecente com aspecto de cocaína em pó, três quilos de drogas com características de oxi, 20 quilos de barrilha, substância que eles utilizavam para misturar a droga, 16 celulares e quatro automóveis, sendo um Gol preto de placas JXQ – 2806, um Siena, de cor prata e placas NOV – 2373, uma Pick Up Strada de cor cinza e placas OAD – 1664 e um Prisma prata, de placas NOX – 3955.
“Encontramos a droga dentro de um depósito na casa. “Flaco” utilizava o local para armazenar a droga”, disse o Adjunto da DEPRE. Ainda de acordo com o Delegado, “Flaco” também se apresenta como Carlos ou Eduardo e ele trazia as drogas do município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus.
Em depoimento Mezac disse que apenas guardava a droga para “Flaco”, e que recebia pelo serviço R$ 1,5 mil. Francimar, Mezac e Dhonata foram autuados por tráfico e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, respectivamente). Já Adriana foi autuada apenas por associação para o tráfico. Após os procedimentos policiais realizados na Delegacia Especializada, os quatro serão encaminhados para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário