quarta-feira, 29 de maio de 2013

Firmado termo de cooperação técnica entre Prefeitura e Escola da Magistratura

MANAUSO prefeito Arthur Virgílio Neto e o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, assinaram, nesta terça-feira, 28, termo de cooperação acadêmica e técnico-pedagógica. A assinatura do acordo ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas , no Aleixo, zona Sul.
A parceria permitirá a realização de ações integradas, voltadas para a capacitação de servidores da Prefeitura de Manaus e do TJAM.
No âmbito municipal, as ações serão executadas pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Fespi).
O termo prevê a realização de atividades pedagógicas de interesse comum como fóruns, eventos, encontros técnicos, conferências, seminários, cursos, dentre outras ações, destinadas ao desenvolvimento de recursos humanos.
O acordo prevê, também, a promoção de planejamento de estudos e pesquisas voltados para a atualização do conhecimento jurídico, político e social, além de intercâmbio institucional, na área de Educação a Distância.
A diretora-presidente da Fespi, Luiza Bessa Rebelo, explicou que as instituições irão traçar um programa de capacitação, no qual serão estabelecidos os projetos, eventos e outras ações pedagógicas e prazos de execução.
O termo irá vigorar pelo período de quatro anos, podendo ser prorrogado pelas partes.
Pelos termos do acordo, as duas instituições irão disponibilizar infraestrutura física para a realização das ações pedagógicas conjuntas e farão, também, o custeio dos valores referentes à execução de cursos, seminários, jornadas, fóruns e outros eventos acadêmicos e científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário