terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vereador critica planos de saúde que discriminam idosos

MANAUS - O vereador Dr. Ewerton Wanderley (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (30) para chamar a atenção dos parlamentares sobre o problema enfrentado atualmente por muitos idosos em relação aos planos de saúde voltados à terceira idade.

“Os planos não podem desestimular, impedir ou dificultar o acesso ou ingresso de beneficiários em razão da idade, condição de saúde ou deficiência, inclusive com adoção de práticas ou políticas de comercialização restritivas direcionadas a estes consumidores”, defendeu na ocasião.

De acordo com o parlamentar, muitos idosos, quando necessitam utilizar o plano de saúde, 
acabam tendo certa dificuldade. “Nós, médicos, observamos que muitos não são informados corretamente sobre seus direitos e cobertura dos planos. Os pacientes da terceira idade chegam aos hospitais e são informados que não podem ser atendidos no local e precisam se deslocar, recorrer a outras unidades de saúde. Isso é um descaso muito grande”, declarou.

Outra questão levantada pelo vereador durante o discurso é em relação às comissões. Segundo Dr. Ewerton, os vendedores acabam perdendo o interesse em fazer negócio com idosos porque não ganham o benefício. “O usuário é obrigado a procurar o plano diretamente na sede porque o consultor não faz questão de vender um produto sem ter retorno algum, que seria a comissão”, explicou.

Para finalizar, Dr. Ewerton Wanderley, que é médico generalista, lembrou aos presentes no plenário Adriano Jorge que muitos certamente estejam gozando de boa saúde, mas que num futuro breve possam precisar de cuidados médicos e, principalmente, de um plano de saúde eficaz, que possa garantir a cobertura das despesas clínicas. “Não estou desejando que isso aconteça, mas é necessário agirmos agora. Ando muito preocupado com essa situação e não posso me calar diante das circunstâncias”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário