Em reunião, na manhã de hoje, 14, com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (Uea), Cleinaldo Costa, o deputado Abdala Fraxe (PTN), membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), levou o pleito da comunidade estudantil do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) de transformar o Núcleo de Ensino da universidade em Centro de Formação.
De acordo com o deputado, atualmente o núcleo da Uea oferece 5 cursos de graduação no município. No entanto, a população pleiteia a oferta de novos cursos. Em resposta a solicitação do parlamentar, o reitor explicou que neste ano serão criados 17 novos centros de formação da universidade em todo o Estado.
O reitor da Uea garantiu ao deputado que, na próxima semana, irá ao município fazer uma visita técnica para analisar a possibilidade de transformar o núcleo em centro de formação. “Levar o reitor da Uea para conhecer o pleito de Humaitá já é uma grande vitória para a comunidade estudantil daquele município”, completou o deputado.
Tabatinga
Na mesma reunião, também esteve presente a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uea, Adriana Almeida. Na ocasião, eles trataram sobre a criação do curso de Direito no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
O reitor informou que a universidade está concluindo os estudos para a implantação do curso na unidade do município. Segundo ele, há uma grande possibilidade de haver oferta de vagas para a graduação em Direito no vestibular deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário