sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Escola do Legislativo ofereceu 235 cursos de qualificação para servidores ao longo de 2013


Encerrando as atividades desenvolvidas em 2013, a Diretoria da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contabiliza um total de 235 cursos ofertados em áreas diversas como Informática, Idiomas, Mestrado e Pós Graduação, para qualificação de servidores públicos das mais diversas esferas. A Escola do Legislativo comemora também a forte procura aliada à baixa desistência, principalmente nos cursos de Pós Graduação em Gerontologia e em Gestão Pública, em que o primeiro teve apenas duas desistências e o segundo, uma desistência.

A diretora da Escola, Jaqueline Ferretti, explica que os servidores além do interesse têm a responsabilidade em persistir na formação. “Os servidores levam a sério o termo de responsabilidade assinado por eles e fazem o esforço para concluir o curso. Justamente por conta disso temos uma boa reputação junto à Fapeam, UEA e Ufam que nos auxiliam na realização destes cursos”, afirmou, acrescentando que para 2014 os servidores terão mais duas opções de qualificação com o Curso de Tecnologia em Gestão Pública e a Pós Graduação em Direito Público, ambos através da UEA. As inscrições estão previstas para fevereiro de 2014 e os inscritos devem passar por um processo seletivo a ser feito pela própria universidade.

A diretora explica que atualmente a Escola especifica os temas das palestras e dos cursos de qualificação de curta duração que oferece a partir do direcionamento de cada diretoria da Casa. “Antes oferecíamos cursos mais generalizados, mas a partir do momento em que essas demandas gerais foram sendo supridas, passamos a trabalhar mais diretamente para cada diretoria buscando saber qual a necessidade para os servidores daquela diretoria”, explicou. A diretora acrescentou que é importante também a colaboração dos diretores em liberar os servidores para participar das atividades. Em 2013 a Escola ofereceu 18 palestras e 36 cursos de qualificação.

Além destas atividades, a Escola também oferece conhecimento em parceria com instituições de ensino privadas, através de Bolsas de Estudo. Atualmente existem 251 alunos cursando graduação e 37 se formaram. Uma Biblioteca nas dependências da Escola do Legislativo também apoia o conhecimento dos servidores, através de um acervo com 4000 títulos, dos quais 1452 foram emprestados em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário