quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Toneladas de lixo são recolhidos da PN


MANAUS- Iniciada na manhã desta quarta-feira (1º), a limpeza das área onde ocorreram as festas de Réveillon oficiais da cidade já geram mais de 45 toneladas de lixo, segundo informações da  da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).


Só no Complexo Turístico da Ponta Negra, palco do principal evento da vidada, 200 agentes de limpeza trabalham na limpeza e recolhimento dos resíduos deixados pelas cerca de 300 mil pessoas que prestigiaram a festa.
 
Os serviços contaram com o suporte de uma pá carregadeira e três caçambas na parte terrestre e ainda uma balsa com escavadeira hidráulica e cinco botes na parte da orla da praia.
 
Dados preliminares apontam um total de 25 toneladas de lixo recolhido até o meio-dia, número que deve aumentar até o final da tarde, uma vez que o local – uma das áreas de lazer preferidas da população - ainda recebe um público muito grande em virtude do feriado.
 
No período vespertino, 40 agentes ficarão responsáveis pela limpeza do complexo.
Na orla do Amarelinho, Educandos, Zona Sul, e na Avenida Itaúba, Jorge Teixeira, Zona Leste, locais onde a prefeitura promoveu duas outras grandes festas na virada do ano, o total de lixo recolhido chegou a 10 toneladas cada.
 
"A determinação do prefeito Arthur Virgílio neto foi a de que fizéssemos uma força tarefa para que a cidade já estivesse limpa ainda na manhã desta quarta-feira e, por este motivo, montamos vários grupos de agentes que atuaram prioritariamente nos locais onde ocorreram as principais festas da cidade", explicou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário