domingo, 24 de março de 2013

Até a manhã deste domingo 39 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil


Das 9 horas da manhã de sábado,23, às 10 horas da manhã deste domingo, 24, um total de 39 ocorrências registradas pelo número de emergência 199, em decorrência da chuva, pela Defesa Civil.
Entre os casos estão quatro de rachaduras em paredes de residências, dez alagamentos nas zonas Leste e Sul da capital, cinco riscos de desabamento de casa e cinco desabamentos parciais de residência (nos bairros Coroado, Nova Vitoria, Nova Floresta, Colônia Oliveira Machado e Educandos). Além disso, foram registrados, dois desabamentos de muro, um risco de desabamento muro, quatro deslizamentos de barranco, uma vistoria em residência, dois tombamentos de árvores, um risco de desabamento de ponte, um desabamento de ponte (bairro Japiim, comunidade Manaus 2000), uma infiltração em prédio, um buraco na rua e uma cratera na Compensa.
Vistoria nos imóveis nas áreas afetadas foram relizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) que atendeu as famílias nos locais em que foram identificados riscos de desastre, como nos desabamentos parciais de residências e nos riscos de desabamento de residência, construídas em barranco e próximo a igarapé.
Segundo o prefeito,Artur Neto, a prefeitura vai enfrentar, com coragem, todos os problemas da cidade. “Eu não vou fugir de enfrentar os problemas. Manaus está cheia de problemas que não são de hoje. Diferente de pessoas que parece que chegaram um dia desses aqui e que não reconhecem que os problemas da capital são históricos, eu tenho consciência de todos eles e de quanto a população sofre com isso. Eu já sabia que eles existiam, por isso me candidatei à prefeitura: para cuidar deles e enfrentá-los”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário