segunda-feira, 25 de março de 2013

Comissão é criada para avaliar contrato com Manaus Ambiental


Após incidentes com adutoras em Manaus, Comissão é criada para avaliar contrato com empresa

O prefeito Artur Neto, está a cada passo confirmando as especulações sobre que já teria uma nova empresa para substituir a concessionária de serviços de água, Manaus Ambiental.

Nesta segunda-feira (25) Artur, determinou a criação imediata de uma comissão formada por membros da Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf) e do gabinete do prefeito para avaliar o contrato com a Manaus Ambiental e os constantes incidentes que vem ocorrendo, com graves prejuízos à população.

Só este ano já aconteceram dez rompimentos de adutoras, com prejuízos materiais, além do corte no abastecimento para grande parte da população. Na semana passada foram dois acidentes, um na avenida Coronel Teixeira, na quinta-feira, 21, que deixou mais de 400 mil pessoas sem água por mais de 24 horas; e outra na rua das Flores, Compensa, que voltou a romper na noite de sábado, 23. 

A Prefeitura também pretende chamar o Ministério Público e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) para analisarem a possibilidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Enquanto isso, o laudo de capacidade técnica, que deve ser emitido pela Prefeitura em favor da Manaus Ambiental, está suspenso até segunda ordem. O laudo é de responsabilidade da Seminf e é parte da documentação exigida em processos de licitação e contratação de serviços em todo o país. 

Veja as fotos do incidente de sábado


Nenhum comentário:

Postar um comentário