A goleada de 4 a 1 sobre o Caracas nessa terça-feira não impede o Grêmio de já pensar no próximo duelo contra o time venezuelano pela Libertadores, marcado para a próxima terça-feira. Durante uma entrevista coletiva, o presidente Fábio Koff afirmou que o clube gaúcho irá consultar a Conmebol sobre a realização do jogo após o falecimento do chefe de Estado Hugo Chávez. "Conversei com o mandatário do Caracas e ele me disse que o clima no país é de tranquilidade. No momento, não há risco de adiamento do confronto. A delegação deles viajou e irá se preparar para nos receber. Nós seguiremos para lá no sábado", explicou. "Em função da hora, não há como entrar em contato com a Conmebol, mas vamos fazê-lo amanhã (hoje)", acrescentou.
Koff ficou satisfeito com a atuação do Grêmio diante do Caracas. Na avaliação do presidente gremista, a atitude da equipe determinou o resultado elástico. Apesar dos elogios, uma recomendação foi dada ao time Tricolor. "Não é um time bobo. Vamos para Caracas com o objetivo de confirmar o resultado daqui. A diferença de pontos é pequena e a tendência é que a classificação se defina no saldo de gols", analisou.
O progresso coletivo do Grêmio após as goleadas contra Fluminense e Caracas foi destacado por Koff. A evolução do time, além de deixar a equipe mais próxima da classificação à segunda fase, também muda o espírito dos jogadores. "A tendência é progredir ainda mais e queremos que isso seja constante. Na medida em que conquistamos vitórias, os atletas ganham confiança. Tudo só é adquirido com resultados. Esperamos que nos próximos jogos o Grêmio tenha essa mesma disposição e concentração do primeiro tempo", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário