segunda-feira, 4 de março de 2013

Rio Negro sobe dois metros em 20 dias, diz CPRM


De acordo com os dados do Monitoramento Hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), outros 12 municípios também enfrentam a subida dos rios.

O nível do rio Negro, na capital amazonense, subiu dois metros em 20 dias. No Porto de Manaus, as águas alcançaram a marca de 24,81 metros na última sexta-feira (01). A informação é divulgada dez meses depois que os níveis do rio atingiram a maior cheia da história do Amazonas.

De acordo com os dados do Monitoramento Hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), outros 12 municípios também enfrentam a subida dos rios nas bacias do Solimões e Amazonas. No Quadro das Cotas nas Estações de Monitoramento Hidrológico Enchente, do CPRM, estão Palmeiras do Javari (no rio Javari); Eirunepé Montante e Gavião (ambos no rio Juruá); a Vila Bittencourt (rio Japurá); em Boca do Acre, o rio Purus também está em período de enchentes, assim como Humaitá (no rio Madeira). Tabatinga, Itapeuá e Manacapuru (banhados pelo rio Solimões); o município do Careiro; Manaus (rio Negro) e Parintins (rio Amazonas) completam a lista. Na cidade de Rio Branco (no Estado do Acre), o rio Acre também apresenta índices de elevação das águas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário