BOCA DO ACRE - AM: Um dos mais belos cartões postais de Boca do Acre dá sinais de fragilidade. A Orla Fluvial, obra do governo do estado do Amazonas, orçada em mais de 6 milhões de reais, apresenta fortes indícios de que vai desmoronar. Imagens que traduzem bem o risco de desabamento, uma vez que uma grande rachadura pode ser vista na parte superior, sendo que a parte inferior, que fica em frente à Marinha do Brasil, já esvaiu em lama.
Desde o ano passado, depois de uma das maiores cheias que Boca do Acre já enfrentou, a obra começou a ceder.
Essa não é a primeira vez que o empreendimento apresenta esse tipo de problemas. Antes de ser entregue à cidade, a construção cedeu por duas vezes, evidenciando a falta de qualidade prestada pela empreiteira responsável pela obra, a Civil Easy Engenharia. Na última ocasião, o fato ocorreu em abril de 2011, quando um fenômeno que os engenheiros chamam de recalque sucumbiu 50% da obra, quando esta já estava com 98% do trabalho finalizado.
A empresa responsável deu garantia de cinco anos de total segurança para a obra. Entretanto, em apenas dois anos, uma das obras mais significativas para o município pode trazer danos irreparáveis para a cidade, uma vez que, se as terras continuarem a ceder, o Centro da Cidade, na altura da Praça Assem Mustafa vai ficar seriamente comprometido. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário