segunda-feira, 29 de abril de 2013

Taxistas querem solução para fretamento na área metropolitana


MANAUS - Taxistas que trabalham no sistema de fretamento intermunicipal, NovoAirão-Manacapuru-Iranduba-Manaus e vice-versa, vereadores desses municípios  buscam resolver o impasse que ainda hoje é um empecilho na vida desses profissionais, que há mais de 20 anos fazem esse tipo de transporte. Depois da ponte tornou-se difícil uma localização permanente na capital, que sirva de referência para os passageiros, e as corridas estão ficando raras.

O vereador Matuzalém Sabóia, o Zalém (PSC), que é ex-taxista, disse que é preciso tomar providências urgentes que resolvam não só o problema de Manacapuru, mas também de outros municípios que vivem nessa pendência, na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Os deputados estaduais mostram-se sensíveis à situação dos taxistas, mas o caminho mais curto para se resolver a questão é através do governador Omar Aziz. “Hoje nós já fazemos parte da Região Metropolitana, a estrada já vai ser duplicada e é preciso regulamentar nossos táxis, para que possamos prestar um bom serviço à nossa população e aos nossos visitantes”, disse Zalém.

São mais de 80 taxistas que precisam desse trabalho para sobreviver. A expectativa é que o governador desaproprie uma área próxima a ponte para um futuro estacionamento dos taxis de Manacapuru, Novo Airão e Iranduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário