MANAUS - Foi constatado, na manhã desta terça-feira, 30, que não existe a possibilidade de os jacarés avistados na praia da Ponta Negra no último domingo terem fugido do zoológico do Tropical Hotel. A denúncia relatando a fuga havia sido feita ao Corpo de Bombeiros logo depois que um dos animais foi capturado, ainda no final de semana. A confirmação partiu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).
Antes de tomar qualquer providência contra o estabelecimento, a Semmas consultou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsável pela licença de funcionamento do zoológico no Tropical. Foi informado à Prefeitura de Manaus que o hotel possui apenas dois jacaretingas, que chegam a, no máximo, 2,5 metros de comprimento, não sendo compatível com a espécie capturada na Ponta Negra – jacaré açu.
De acordo com o Ibama, o jacaré-açu pode atingir até 4 metros. O animal resgatado na praia da Ponta Negra tem 2,84 metros e foi solto na manhã desta terça-feira, em local seguro e distante de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário