MANAUS - A partir desta quinta-feira, (25), medidas devem ser tomadas para minimizar o desperdício de peixe na Feira da Panair, Zona Sul de Manaus, foi o que garantiu a Secretaria Municipal de Empreendedorismo e de Abastecimento (Sempab). Segundo o órgão, uma equipe de fiscais iniciará um trabalho de orientação nas embarcações durante a madrugada, horário em que acontece o desembarque do pescado. Além disso, a secretaria disponibilizará, de imediato, dois caminhões para que os pescadores possam transportar seu pescado e comercializa-los em outros bairros.
A Sempab deverá um caminhão coletor também ficará na Panair apenas para retirar do local o peixe que realmente não servir mais para o consumo. Essas providências serão tomadas para amenizar a situação até que o terminal pesqueiro possa entrar em funcionamento e dispor aos pescadores os serviços a que foi destinado.
O terminal pesqueiro hoje encontra-se sob domínio do Governo Federal por conta de entraves burocráticos e incompetência de gestões. A Prefeitura espera a transferência da administração para que possa viabilizar o funcionamento das câmaras frigorificas e resolver o desperdício de pescado na cidade definitivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário