MANAUS - O abastecimento de água na zona Leste e em bairros das redondezas será normalizado na totalidade na noite desta quinta-feira (25). Ao menos essa é a garantia do coordenador da Comissão Especial de Auditoria, Sérgio Elias, que vem fiscalizando de perto o trabalho da Manaus Ambiental. De acordo com ele, a Prefeitura acompanhou o trabalho realizado na Alameda Cosme Ferreira, na zona Leste, e que deixou vários bairros da área desabastecidos, além do trânsito prejudicado.
Parte da pista, localizada nas proximidades do Terminal 5, havia cedido durante o temporal que atingiu Manaus no domingo, 21. Por conta disso, a Manaus Ambiental, acompanhada da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), precisou interditar a área, pois uma tubulação de água acabou sendo afetada com o desmoronamento.
“O estrago foi grande. Precisamos abrir a pista para que o reparo fosse feito. A obra terminou ainda na quarta-feira à tarde, mas quando as bombas de água foram religadas, foi constatado um novo vazamento. Então precisamos consertar outra vez. Na tarde desta quinta-feira as bombas foram religadas e nenhum problema foi constatado. Até à noite todas as casas afetadas pelo problemas devem estar abastecidas”, explicou Sérgio Elias.
Tráfego
O trânsito de veículos na avenida Cosme Ferreira, em ambos os sentidos (bairro/centro e centro/bairro), bairro de São José, zona Leste, foi prejudicado por consequência de obras na pista nas proximidade do T5. O sentido centro / bairro, que chegou a ser interditado durante toda a quarta-feira, foi liberado na manhã desta quinta-feira, 25, somente para o tráfego em uma faixa da via. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão monitorando o tráfego no trecho interditado para orientar condutores.
A previsão é de que o tráfego seja liberado na totalidade até o final desta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário