quarta-feira, 24 de abril de 2013

Multa à Manaus Ambiental é suspensa

MANAUS - A Manaus ambiental deu início aos trabalhos de reparo da adutora que atende ao sistema de tratamento de esgoto do conjunto Villa Nova II, na Cidade Nova, Zona Norte. Os trabalhos tiveram inicio na noite da quarta-feira, 23, um dia após a empresa ter sido autuada por descumprimento de notificação pela Semmas, que no último dia 16 autuou a empresa em virtude do rompimento da tubulação que despejava esgoto in natura (sem tratamento) num afluente do Igarapé do Mindu.

A Semmas aplicou multa de 20 mil UFMs pelo dano ambiental e de 750 UFMs pelo descumprimento das determinações da notificação, que exigia providências urgentes da empresa para resolver o problema. Por determinação da secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, que esteve na comunidade na manhã desta quinta-feira, 25, a multa diária de 500 UFMs foi suspensa em razão do início das obras. As demais autuações continuam valendo.

A secretária determinou também que o Departamento de Geoprocessamento da Semmas realize o mapeamento da área do fundo de vale da comunidade Nossa Senhora de Fátima II para identificar outras estações de tratamento da Manaus Ambiental. “Determinei para minhas diretorias de Geoprocessamento e Fiscalização que façam mapeamento de todas as estações de tratamento que estão naquela região, no sentido de orientar a Manaus Ambiental para evitar que novas situações semelhantes ocorram”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário