quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeito e vice de Manacapuru são ouvidos em audiência sobre irregularidades na campanha eleitoral de 2012


MANACAPURU - AM: O prefeito Washington Regis (PMDB) e seu vice, Jaziel Nunes de Alencar o "Tororó" (PSC), juntamente com os vereadores  Wanderley Soares Barroso  e Maria Izabel Marinho Ramos ambos do PC do B, foram ouvidos em audiência pelo juiz  Cid da Veiga  Soares Junior da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru ( a 84 km de Manaus) no dia 23/04 terça-feira. As audiências foram realizadas por denúncia feita   pela Coligação "O Trabalho Fala Mais Alto" representado por Evaney  Costa de Araujo, presidente do Partido Verde (PV).

Segundo a denuncia, no mês de setembro de 2012, em plena campanha política, dois barcos entre eles um barco escolar do município vindo  da Comunidade do Jacaré que estariam trazendo  eleitores para um comício dos  então candidatos a  vereador Wanderley Barroso e Maria Izabel Marinho e do então candidatos a prefeito e vice Washington Luis Régis e Jaziel Nunes de Alencar. 

De acordo com a denuncia nas embarcações foram apreendidos materiais gráficos dos candidatos denunciados. Em seu depoimento o prefeito Washington Luis Regis da Silva negou as denunciais e disse que nunca pagou nenhum simpatizante para comparecer ao seus comícios. 

Sendo que a Juíza Eleitoral Rosália Guimarães Sarmento após ter feito a diligencia e apreensão de materiais de campanha (de Régis, Izabel Marinho e Wanderley Barroso) e dinheiro no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) que seriam oriundos do pagamento do "frete" realizado para o transporte dos passageiros nos barcos citados pela denuncia, foi intimidada por 05 (cinco) seguranças do então candidato a prefeito Washington Régis o que acarretou na prisão dos mesmos.

Os outros acusados também negaram as denuncia. Agora o processo será encaminhado ao Ministério Publico Eleitoral do Estado do Amazonas  que devera se pronunciar sobre o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário