terça-feira, 30 de abril de 2013

Forte odor de gás assusta moradores de vários bairros de Manaus


MANAUS - Um forte odor de gás de cozinha, foi sentido em cinco bairros de Manaus, na manhã desta terça-feira (30) e assustou vários moradores nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM/AM) e da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) ainda não conseguiram identificar a causa do possível vazamento de gás.
De acordo com a assessoria de imprensa da Cigás, funcionários da empresa percorreram os 48 quilômetros de gasoduto instalado na cidade e não detectaram vazamentos na rede. O sistema de tubulação de gás da companhia tem cabos de fibra óptica que acionam o Centro de Contro de Operações da Cigás para avisar sobre possíveis vazamentos.
A Cigás é a responsável por fornecer gás natural encanado para empresas em Manaus.
O odor de gás levou o Centro Universitário do Norte (Uninorte) a evacuar emergencialmente um dos prédios da instituição, localizado no Centro da cidade. As aulas estão suspensas durante todo o dia, em todas as unidades do Uninorte. As atividades acadêmicas serão retomadas somente na quinta-feira (2), conforme comunicado divulgado no Facebook.
A decisão de suspender as aulas, ainda segundo o comunicado, é baseada em orientação do CBM/AM. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, no Centro, os agentes vistoriaram a Avenida Joaquim Nabuco, no trecho compreendido entre as ruas 10 de Julho e Ramos Ferreira – onde há prédios do Uninorte.
Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) estão percorrendo a cidade para apurar a causa do cheio de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário