quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vereador quer CPI para investigar grilagem de terras em Manaus


MANAUS - Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (24) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, anunciou que entrará com pedido de formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes de vendas ilegais de terra que ocorreram na cidade de Manaus.
De acordo com a Secretária de Política Fundiária do Amazonas, cerca de 30 mil famílias das zonas Norte e Leste da capital deveram ter seus títulos de terra cancelados a partir da última segunda-feira (22). Esses terrenos estão em uma área que foi grilada e vendida irregularmente na década de 80.
Ele espera conseguir as 14 assinaturas necessárias para que seu Requerimento seja colocado na pauta da Casa Legislativa e aprovado posteriormente.
Desde 2006 a Secretaria de Políticas Fundiárias do Amazonas realiza novos estudos para o reordenamento das áreas de Manaus, mas o modo com vinha se apresentando essa reordem  chamou a atenção de técnicos em cartografia fora do projeto, o que acabou levando a exoneração do então secretário da pasta Ailton Luis, que não soube explicar erros de mais de vinte anos em áreas territoriais da cidade amplamente valorizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário