MANAUS - Luis Lopes da Silva, 35, acusado de estuprar duas mulheres neste mês de abril, foi preso no bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus. De acordo com o Delegado Titular do 24º DIP, Geraldo Magella, há aproximadamente dois meses a polícia investigava o suspeito e após a divulgação do retrato falado em diversas delegacias da cidade foi recebida, ontem, uma denúncia anônima. “Em parceria com o 1º DIP foi feita uma campana no bairro até que executamos a prisão do mesmo”, destacou o Delegado. Ainda de acordo a autoridade policial, o suspeito realizava o crime premeditado, porque fazia todo um mapeamento nos locais onde agia, verificando se as vítimas estariam sozinhas.
"Quando chegava a esses locais anunciava um assalto quando na verdade era apenas uma forma de intimidar as vítimas. Após isso, quando verificava que as mesmas estavam sozinhas, ele as levava para um cômodo e as violentava com bastante agressividade", contou o delegado com base no depoimento de uma das vítimas.
O Delegado ainda pediu para que, caso mais vítimas o reconheçam, que procure o 24º DIP para formalizar a denúncia e dar sequência aos procedimentos policiais. Luis já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e agora foi autuado pelo crime estupro. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário