MANAUS - Cordovan Chaves Lobo, 51, foi preso nesta terça-feira (23), por policiais militares da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que trabalham em parceria com o 9º DIP. Os policiais identificaram Cordovan na avenida Grande Circular, em frente ao banco Bradesco, no bairro São José, Zona Leste. A prisão foi feita em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Juíza titular da 4ª Vara Criminal, Margareth Rose Cruz Hoassegen, pelo crime de estelionato.
Cordovan agia na área da Cidade Nova e São José com o famoso “golpe da baluda”. De acordo com o Delegado Thyago Tenório, ele praticava o golpe em Manaus desde 2006, já respondia por estelionato na cidade Rio Branco (AC) e ainda tinha um outro mandado de prisão por roubo expedida pelo juiz de Itacoatiara, Odílio Pereira Costa Neto.
Com ele foi apreendido um cheque no valor de R$ 16,5 mil, um pacote de dinheiro falso que era usado pra praticar o golpe, talões de notas promissórias em branco, R$ 37 em espécie, além de um cartão da Caixa Econômica Federal (roubado).
No momento da prisão, Cordovan ainda tentou subornar os policiais. Ele já foi identificado por duas vítimas. Cordovan responde na Justiça Amazonense por cinco casos de estelionato, dois roubos e um furto e agora responderá também por corrupção ativa. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário