terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais de 70 mil contribuintes deixam declaração de imposto para ultima hora no Amazonas


MANAUS - Termina hoje (30), o prazo para entregar a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e mais de 70 mil contribuintes do Amazonas ainda não enviaram o documento. Até esta segunda-feira (29), 229 mil pessoas entregaram a declaração no Estado. A multa mínima para quem atrasar o envio das informações é de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Prazo termina em 30 de abril.
Segundo o delegado da Receita Federal em Manaus, Leonardo Barbosa Frota, o ritmo de entrega da declaração já apresentou crescimento. “Nos últimos três dias foram recebidos quase 30 mil documentos no Estado e, a nossa meta, que é o recebimento de 300 mil declarações, deve ser atingida até o final do prazo”, afirmou
O Programa Gerador da Declaração (PGD) para preenchimento do documento está disponível na página da Receita Federal na internet. Já a apresentação da declaração pode ser feita pela internet, mediante a utilização do programa de transmissão Receitanet ou em mídia removível, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.
Em todo o Brasil, 20 milhões de contribuintes entregaram declarações até esta manhã. Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, sobre as 25,2 milhões de documentos registrados no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário