quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura promoverá primeiras licitações para "obras de verão"


MANAUS - Na próxima semana, os dois primeiros editais para as obras de verão que começam em junho deverão ser lançados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, (26), pelo vice-prefeito Hissa Abrahão, logo após reunião realizada com os secretários, no Palácio Rio Branco, Centro, no início da manhã.
A primeira licitação é para o aluguel de equipamentos e máquinas pesadas que serão utilizados no recapeamento de 55 km de vias. A segunda é para contratar empresa para elaborar o projeto básico de recapeamento de 200 km, que deverá ser executado nos quatro anos de governo. Segundo o vice-prefeito, o orçamento para o projeto básico é de R$ 11 milhões.
“Para esse ano vamos começar com os 55 km que já estão definidos pelo prefeito Arthur Neto. E para os anos seguintes, a empresa vencedora vai estudar quais vias serão prioridade e que tipo de asfalto deverá ser utilizado. Com esse projeto em mãos, abriremos uma nova licitação para escolher a empresa que vai executar o serviço”, declarou Hissa Abrahão.
A reorganização do Centro também esteve na pauta de discussão da reunião do secretariado. Uma ação que já está em andamento é a restauração de espaços públicos considerados vazios, ou seja, que não estejam ocupados por camelôs.
“Nós temos um quarteirão que compreende a 10 de Julho, Ferreira Pena, Eduardo Ribeiro e Monsenhor Coutinho. Como nessa área não tem nenhum camelô, criamos um projeto, que depende apenas da aprovação do Iphan, para refazer as calçadas, as fachadas dos prédios históricos e substituir o asfalto por um piso Paver (revestimento feito de concreto, que não impermeabiliza o solo, possibilitando o escoamento da água). Isso vai valorizar a região e dar uma nova cara para o Centro. É apenas o início do que vamos fazer”, concluiu o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário