MANAUS - Por recomendação do Corpo de Bombeiros, o uso da água na praia da Ponta Negra está proibido até que a situação envolvendo aparecimento de jacarés no balneário seja resolvida. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira, em reunião que aconteceu na sede da Prefeitura de Manaus e que envolveu órgãos municipais, estaduais e Polícia Militar (PM). O secretário do Gabinete Militar, coronel Fernando Farias, explicou que a praia foi interditada para banho ainda no último domingo, para a captura de um jacaré de cerca de 2,5m que apareceu no local.
Segundo o coronel, banhistas que estavam na praia avistaram três jacarés, mas apenas um foi capturado pelo Corpo de Bombeiros. “Estamos confirmando a informação de que esses jacarés fugiram de um outro local, inclusive queremos checar o número, de fato, de quantos são. Por isso, a praia continua interditada para uso da água por questões de segurança”, esclareceu o secretário.
O secretário salientou que apenas o uso da água está proibido. Quem quiser frequentar outras áreas da Ponta Negra, inclusive a areia, poderá fazê-lo, mas com vigília de guardas municipais e Corpo de Bombeiros, que permanecerão no local para dar segurança aos usuários.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, já tomou conhecimento de denúncias sobre a fuga de animais e tomará as providências para investigar o aparecimento dos jacarés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário