quarta-feira, 22 de maio de 2013

Homem é preso com arsenal em casa. Ele consertava e vendia armas à bandidos

MANAUS - Antônio Arcanjo da Silva, 63, foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) dentro da própria residência, localizada na rua Ibitaruna (antiga rua São Raimundo), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da cidade. Nos fundos da casa funcionava uma oficina de armas, onde foram encontradas espingardas, munições e revólveres. Antônio disse que conserta armas de fogo há muito tempo e que cobra entre R$ 50 a R$ 200 pelo serviço.

O caso foi registrado no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por comércio ilegal de arma de fogo. “Ele infringiu o artigo 17 da Lei 10.826/2003, a Lei do Desarmamento, pois não tinha a licença da Polícia Federal para fazer o comércio de armas de fogo”, informou a Delegada Ana Cristina Braga, Titular do 26º DIP. Uma equipe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) efetuou a prisão de Antônio após receber uma denúncia anônima. 

Entre as armas apreendidas no local, um revólver calibre 38; um revólver  calibre 32; 15 espingardas montadas; 27 canos e 17 cabos de espingarda. Entre as munições que estavam deflagradas, foram encontradas duas munições de calibre 20; uma munição de calibre 12; uma munição de calibre 32; uma munição de calibre 24 e cinco munições de calibre 16.

Das que estavam intactas, foram apreendidas 52 munições calibre 20; cinco munições calibre 16; uma munição calibre 36; duas munições calibre 32; 10 munições calibre 28; 10 munições de revólver calibre 30 e 81 munições de espoleta. Também foram encontrados 465 gramas de chumbo para munição, dois talões de pedidos, uma máquina de solda, um esmeril e um torno.

Antônio Arcanjo disse que conserta armas apenas para clientes do interior do Estado. “Vamos investigar quem são os possíveis clientes de Antônio e se eles têm envolvimento com o tráfico de drogas na área”, afirmou a Delegada Ana Cristina. De acordo com ela, o crime de comércio ilegal de arma de fogo é inafiançável e a pena pode variar entre quatro a oito anos de detenção.

O homem será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário