O homem é acusado de estelionato, por envolvimento em venda de terrenos com valores entre R$ 9 mil e R$ 25 mil, que não lhe pertenciam, em várias zonas de Manaus. Ao menos 20 pessoas, vítimas do golpe, reconheceram Manoel na Delegacia Especializada.
O Delegado Titular da DERFD, Orlando Amaral, explicou como ele agia. “Manoel colocava anúncios em jornais locais para atrair as vítimas. Após mostrar o terreno, ele ia com o interessado até o cartório comum, onde era feito o contrato de compra e venda que reconhecia apenas assinaturas. Ele pegava o dinheiro e desaparecia. Após a compra, a vítima chegava ao terreno e os verdadeiros donos apareciam reivindicando a terra”, disse Orlando Amaral. Ainda de acordo com o Delegado, Manoel está sendo procurado pela equipe da DERFD desde 2011.
Orlando Amaral pede às vítimas que ainda não compareceram à unidade policial, que se dirijam à DERFD, para formalizarem as denúncias.
Após finalizarem os procedimentos policiais, Manoel será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário