quinta-feira, 2 de maio de 2013

Homem que vendia terrenos ilegalmente é preso em Manaus

MANAUS Manoel Raimundo Batista Lima, 55, foi preso nesta quarta-feira (1º), por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em um bar na comunidade Cacau Pirêra, no município de Iranduba, distante 27 km de Manaus, em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal do Júri.

O homem é acusado de estelionato, por envolvimento em venda de terrenos com valores entre R$ 9 mil e R$ 25 mil, que não lhe pertenciam, em várias zonas de Manaus. Ao menos 20 pessoas, vítimas do golpe, reconheceram Manoel na Delegacia Especializada.

O Delegado Titular da DERFD, Orlando Amaral, explicou como ele agia. “Manoel colocava anúncios em jornais locais para atrair as vítimas. Após mostrar o terreno, ele ia com o interessado até o cartório comum, onde era feito o contrato de compra e venda que reconhecia apenas assinaturas. Ele pegava o dinheiro e desaparecia. Após a compra, a vítima chegava ao terreno e os verdadeiros donos apareciam reivindicando a terra”, disse Orlando Amaral. Ainda de acordo com o Delegado, Manoel está sendo procurado pela equipe da DERFD desde 2011.

Orlando Amaral pede às vítimas que ainda não compareceram à unidade policial, que se dirijam à DERFD, para formalizarem as denúncias.

Após finalizarem os procedimentos policiais, Manoel será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário