MANAUS - Darla Ferreira dos Santos, 25, foi presa nesta quarta-feira (15) quando era vistoriada por agentes penitenciárias do Centro de Detenção Provisória (CDP), no km 8 da rodovia federal BR-174 (Manaus-Boa Vista). Ela tentou entrar na casa de detenção com porções de maconha e cocaína introduzidas no órgão genital e foi autuada por tráfico de drogas no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Cerca de 200 gramas de maconha e 150 gramas de cloridrato de cocaína em pedra estavam armazenadas em um balão, escondido no órgão genital dela. De acordo com o Delegado Clodomir Vito Sobrinho, Titular do 20º DIP, o namorado de Darla é preso provisório do CDP há dois anos por envolvimento com tráfico de drogas. Ele acredita que Carlos Hillace Libório, o namorado, seria o receptor da droga. Darla nega o envolvimento do parceiro no crime.
Em depoimento, Darla afirmou que um homem conhecido como “Ricardinho” teria ligado para ela na última terça-feira (14) e oferecido R$ 900 para que ela levasse a mercadoria para um preso do CDP chamado “Ronaldo”. “Ricardinho”, que seria irmão de “Ronaldo”, entregou a droga para ela na Ponte Rio Negro, na Zona Oeste da cidade. “Ronaldo” seria amigo de Carlos Hillace na unidade prisional.
Darla é mãe de três filhos e mora no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Ela disse que conseguiu, numa outra oportunidade, entrar no CDP transportando drogas na vagina e quando adolescente havia sido apreendida por roubo e tentativa de homicídio em 2005, quando ficou presa por oito meses no Centro Socioeducativo Maryse Mendes, em Manaus. Ela será encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário