MANAUS- Indústria e comércio têm até 7,4 mil vagas abertas com o pico das linhas de produção e preparação para as vendas no Natal. Enquanto o setor varejista inicia as contratações em massa neste mês, a indústria seleciona os últimos profissionais para atender a carteira de pedidos do varejo, com o aumento da produção de TV’s, celulares, tablets e condicionadores de ar.
A maior parte das oportunidades é no comércio, que neste mês tem 400 vagas abertas, informou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-M), Ralph Assayag. Outras 2,5 mil vagas estarão disponíveis em novembro, fechando as contratações em dezembro com mais 3 mil oportunidades.
Por conta da dificuldade em preencher os cargos, o comércio não tem colocado restrições na seleção dos candidatos e reduziu alguns critérios. O certificado de conclusão do Ensino Médio, por exemplo, não é pré-requisito na fase de contratação. “Se o candidato só tiver o Ensino Fundamental, mas se comunica bem, é atencioso e chega no horário, o comércio está contratando sim”, disse Assayag.
Os cargos são principalmente para vendedor e operador de caixa. Também há oportunidades para subgerentes e gerentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário