Foto: Eduardo Castelo
O líder Comunitário Rubem (em pé) e o vereador Eduardo Caipira Castelo, na mesa com reibeirinhos.
Foto: José Garcia.
Encontro o vereador....
Eduardo Castelo “Caipira dos Abacaxis”. Gostaria de relembrar que eu e o Castelo, lutamos em campos opostos na eleição municipal. A luta foi dura, áspera, mas não trouxemos nada para o lado pessoal. “Caipira”, como o apelido já diz, é um homem do campo, portanto estávamos no seu campo. Eu, com a minha costumeira desconfiança, ficamos cabreiro. Eduardo Castelo, não tocou um minuto nas divergências anteriores.
O vereador muito atencioso, falou-me de seu “passeio” rural. “Disse ser a primeira vez que um vereador eleito, retornar para agradecer os votos recebidos e colocar o seu gabinete a disposição dos conterrâneos da área rural”.
Convidados para o almoço: Ficamos e alongamos o papo. A minha equipe: Ouvia tudo, embasbacada, a conversa fluía natural. Despedimos-nos e retornamos ao objetivo inicial.
Visitamos alguns flutuantes, a comunidade Herobe, Monte Sinai e voltamos ao Rio Preto, para entrar num tal de furo (só na enchente tem esses furos, Igarapé alagado), para atingir o Rio Amazonas. Isso já era, oito e meia da noite, uma escuridão de dar dó. O meu corpo doía pelo excesso de adrenalina. (ver Box).
Amigos! Não levamos os salva-vidas, ai a coisa ficou feia. Uma puta de uma escuridão, e não sabíamos o que faz fazer, optamos por retornar a comunidade Monte Sinai. Foram trinta minutos de pânico.
Pernoitamos na casa da líder comunitária Dona Norma, uma amiga e correligionária do deputado Liberman Moreno “O Galo Cego” (outro adversário político), uma mulher amável.
De madrugada partimos rumo ao Rio Amazonas... Tenho boas notícias da Semed.
Nenhum comentário:
Postar um comentário