quarta-feira, 3 de abril de 2013

Caso Belota terá primeira audiência nesta quarta-feira


Promotor do Ministério Público acredita em pena alta para acusados


O caso Belota, um dos de maior repercussão do Amazonas, nos últimos tempos,  terá sua primeira primeira audiência nesta quarta-feira (03), com as oitivas das testemunhas.

A audiência de instrução e julgamento do triplo homicídio da família Belota deve começar às 08:30,  no Fórum Ministro Henoch Reis, zona Centro-Sul de Manaus.

Como testemunhas as empregadas domésticas que encontraram os corpos das vítimas,  a funcionária pública federal Maria Gracilene Belota, a filha dela, a universitária Gabriela Belota e o empresário Roberval Roberto Brito, deverão ser ouvidas.

Segundo Fábio Monteiro,  promotor do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-Am), por conta dos trâmites, o julgamento dos acusados Jimmy Robert de Queiroz (filho de Roberval), Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães e Rodrigo de Moraes Alves só deve ocorrer em 2014.

O trio Jimmy Robert de Queiroz (filho de Roberval), Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães e Rodrigo de Moraes Alves foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com as investigações, as mortes foram motivadas por motivo torpe, por conta de uma suposta herança de R$ 200 mil, e pela utilização de meios cruéis, pois as vítimas não tiveram direito à defesa.
Por terem matado o cachorro de estimação da família, os acusados também vão responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário