sexta-feira, 5 de abril de 2013

Industriário é condenado a 31 anos de prisão por crime no trânsito



O industriário Cristian Silva de Souza foi condenado a 31 anos de prisão por ter atropelado em junho 2010 o menino Mateus Alves, de quatro anos na época. A decisão é inédita no Amazonas. O advogado do reú, Francisco Boari, afirmou que vai recorrer com o objetivo de fazer com que a justiça interprete o crime como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e não doloso (com intenção de matar). “Foi isso que aconteceu. O meu cliente não acordou naquele dia dizendo que ia pegar o carro para atropelar e matar uma criança”, disse.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE-AM), Souza estava conduzindo o sue carro na rua Evangelista Brow, Santo Antônio, Oeste de Manaus, mas deu marcha ré quando percebeu que não podia seguir adiante em virtude de uma procissão em homenagem a Santo Antônio e nem voltar pela outra faixa, na contramão. Aos poucos, foi aumentando a velocidade com o veículo em marcha ré. Depois, teria dado um “cavalo de pau” e, em consequência, atingiu um muro, onde estava Mateus e três adultos.
Cristian disse que dirigia a uma velocidade de 60km/h e que não teve a intenção de matar o garoto. O industriário afirmou, ainda, estar arrependido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário