quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lista de inadimplentes foi entregue ao MPE


Manaus - AM: O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro, entregou ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), a lista com os nomes dos 47 gestores — entre eles 23 prefeitos e 15 presidentes de Câmaras Municipais — que não entregaram as prestações de contas de suas administrações do ano de 2012 ao Tribunal.

Os inadimplentes deverão responder na Justiça por crime de responsabilidade e improbidade administrativa, além de receber multa no TCE pelo atraso no encaminhamento da prestação.

Entre as 23 prefeituras inadimplentes estão: Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Envira, Fonte Boa, Jutaí, Lábrea, Maraã, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tapauá e Urucará. As Câmaras inadimplentes são: Amaturá, Autazes, Beruri, Boa Vista do Ramos, Coari, Ipixuna, Japurá, Lábrea, Manicoré, Maraã, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Iça, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tonantins.

Todos os órgãos do governo do Estado e Prefeitura de Manaus entregaram suas prestações de contas dentro do prazo assim como Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado e Procuradoria Geral de Justiça do Amazonas e Câmara Municipal de Manaus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário