sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reforma do bumbódromo de Parintins deve custar mais de R$ 30 milhões


O Centro Cultural de Parintins, conhecido como Bumbódromo, tem previsão de entrega em 10 de junho, quando deve terminar a reforma orçada em R$ 32 milhões e terá mais de 5 mil novos lugares. Segundo o engenheiro técnico responsável, César Passarely  a nova estrutura do local vai comportar 16,5 mil pessoas. O anúncio foi feito durante o 4° Seminário de Revisão Crítica do Festival Folclórico de Parintins. 

O Bumbódromo terá 570 lugares na arquibancada central, três andares de camarote, espaços específicos para imprensa, elevadores, acessibilidade para deficientes visuais e sinalização em Braille. A reforma contempla, ainda, inclusão de cabines para serviços de descrição em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e de áudio descrição.

O seminário continua, nesta sexta-feira (5), e serve para definir os últimos detalhes técnicos do Festival Folclórico de Parintins. O encontro tem participação de dois especialistas de renome nacional em organização de eventos de grande porte: Peter Gasper, responsável pela iluminação e ex-cenógrafo da Rede Globo; e Antônio Carlos Rodão, especialista em sonorização e responsável, há mais de 20 anos, pelo som da festa de Réveillon do Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário