quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sobram empregos e falta qualificação no Amazonas


Em fevereiro de 2013, pelo menos 799 pessoas conseguiram emprego por mediação do Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine Amazonas) - 20% das 3.820 vagas oferecidas no período. Até 80% dos candidatos não atendem os requisitos mínimos para pleitear as vagas de empregos oferecidas no Sine Amazonas.
Falta de qualificação e de experiência na função pretendida são os principais fatores para o baixo índice de preenchimento das vagas, aponta o órgão, além de mal comportamento durante as entrevistas de emprego.
Dos setores que mais oferecem vagas, a indústria – área onde o auxiliar de produção é mais procurado – fica em primeiro lugar. Em seguida, está o comércio buscando com frequência auxiliar de crédito e vendedores. Sobre os cursos mais exigidos, para os empregadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) é essencial conhecimento em leitura de componentes. Já no comércio varejista, atendimento ao público e informática básica são as qualificações mais solicitadas. Nos dois setores, conclusão do ensino médio é a exigência mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário