Um deputado estadual é o responsável pela subida de um rumoroso processo sobre a uma rede de prostituição ao Pleno do Tribunal de Justiça. Como seu mandato lhe garante foro privilegiado, ele acabou indiretamente beneficiando os demais acusados. Ainda assim, as provas contra o parlamentar são tão robustas que dificilmente ele escapará de uma condenação.
Se conseguir, terá sido um dos maiores escândalos da Justiça amazonense. Até vídeo mostrando seus encontros com menores de idade constam do processo, que corre em segredo de Justiça.
Um empresário do ramo gráfico e com trânsito fácil nos poderes é o grande mentor da rede estatual de prostituição infanto-juvenil. O deputado voltou recentemente ao seu programa de TV.
Selvageria no Aeroporto
O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o publicitário Mário Jorge Corrêa Júnior, casado com a vice-presidente do jornal A Crítica, empresária Cristina Calderaro, foram às vias de fato, esta foi a resposta de Jorge à covardia do deputado sobre publicações ofensivas à empresária.
O desespero
Há alguns meses, o deputado Ricardo Nicolau vem travando um embate público com o Grupo Calderaro. Semanas atrás, o jornal A Crítica publicou reportagem acusando o deputado de superfaturar as obras do estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), durante sua gestão, na presidência da Casa.
Em resposta, Nicolau espalhou out-doors pela cidade, acusando a vice-presidente de A Crítica de evasão de dólares para o exterior.
Vereador entra com representação no Tribunal de Contas do AM
O vereador Marcelo Serafim, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro no Amazonas (PSB/AM), entrou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta segunda-feira (20), para que se apure e averigue a legalidade da Lei 511/2013 publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, da Associação Amazonense de Municípios (AAM), que cria 280 novos cargos na estrutura do Município de Coari.
O questionamento se dá pela importância do Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado se pronunciarem sobre a situação, de forma legal
TCE-AM aprova contas de Omar Aziz com 11 recomendações
O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (20), as contas do 2º ano de administração do Executivo estadual, referente ao exercício de 2012, cujo orçamento foi de R$ 13,7 bilhões.
O colegiado acompanhou o voto do conselheiro-relator Raimundo Michiles, que acolheu o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) pela regularidade na prestação. Ao todo foram as 11 recomendações feitas ao governo do Estado. Já era de se esperar...
Cara de pau é pouca
O secretário de educação Pauderney Avelino fez outra graça com o dinheiro do contribuinte, considerou inexigível o procedimento licitatório, para contratação direta
da empresa OCEANO COMUNICAÇÃO E PROMOÇÕES DE EVENTOS LTDA - ME, para aquisição de 3.800 (três mil e oitocentos) inscrições para a exposição “o Fantástico Corpo Humano”, valor de R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário