sexta-feira, 3 de maio de 2013

Política rasteira: grupo do poder escala Sarafa para melar articulação do Estado em Brasília


O grupo do poder se apavorou com a pesquisa da Action divulgada esta semana, e com as articulações de Eduardo Braga em Brasília e decidiu incentivar um especialista em política rasteira para "melar" a atuação de deputados e senadores do Amazonas, com o objetivo de criar um fato político sobrepondo-se às votações que realmente interessam ao Estado.

Como a bancada do PSDB está votando unida contra o Amazonas - e o prefeito Artur Neto nada pode fazer, porque não tem a força que alardeia no partido -  e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, enganou o governador Omar Aziz, quando veio a Manaus declarar apoio para o Amazonas e depois seus parlamentares não seguiram a ordem unida, os grupos do poder deixaram de lado qualquer articulação política em favor do Estado e passaram a investir para "melar" o que Eduardo Braga e seus companheiros estão articulando em Brasília.

Não por acaso Serafim faz questão de dizer que esta "não é uma guerra partidária e sim de Estado contra Estado". Ele mesmo não tem a menor força no seu partido, o PSB, para influenciar nada em Brasília. E seu filho, Marcelo, fez um pífio mandato de deputado federal - você se lembra de algum feito dele?. Agora ambos sonham dia e noite  com o momento em que Artur vai deixar o PSDB e embarcar no partido de Eduardo Campos. Aliás, para o Sarafa a eleição de um aliado a presidente é mais importante do que qualquer luta pelo Amazonas.

Então me permitam lembrar ao governador Omar Aziz que foi Serafim quem comandou, com seu marqueteiro, a sórdida campanha que o tachou como ""pedófilo" em 2008 e lhe tirou do segundo turno daquela eleição, deixando o caminho aberto para que Amazonino Mendes assumisse a Prefeitura e fizesse o governo que fez. Agora, esquecendo tudo, os dois sentam na mesma mesa e costuram uma aliança para 2014.

Governador Omar, faça como Eduardo Braga fez em 2003 e vá para Brasília ajudar a bancada a garantir as conquistas do Amazonas. Ou será que o senhor não tem prestígio na capital federal? Então não pode ser nosso senador.

Prefeito Artur Neto, mostre que o senhor ainda tem prestígio no PSDB e tome o mesmo rumo. Ajude o Amazonas pelo menos uma vez, sem os factóides que o senhor adora.
Serafim, pare de fofocar e ouse desafiar Eduardo Campos, que, seguindo o seu raciocínio, deve estar lutando a esta hora apenas por Pernambuco.

Ou será que os senhores preferem "lascar" o Estado para fazer valer essa política rasteira?
E você, nobre leitor, que quer o melhor pelo Amazonas, ajude a espalhar esta mensagem. Publique-a no seu Facebook, no seu twitter, no seu blog, em seu site, no mural de seu prédio, de sua escola ou universidade.

Não à política rasteira, sem propósito!
Sim ao Amazonas, que tanto amamos!

Hiel Levy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário