MANAUS – Presente na convenção do PSDB que aclamou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como novo presidente da sigla, o prefeito de Manaus e ex-ministro Arthur Virgílio (PSDB-AM) defendeu neste sábado (18) que o partido foque suas ações e campanha para o interior do Brasil, sem priorizar o eleitorado de São Paulo e grandes capitais.
No evento, com 97,3% dos votos dos integrantes do partido, o senador Aécio Neves (MG) foi eleito neste sábado (18) presidente nacional do PSDB. A convenção nacional da legenda oposicionista lotou o centro de convenções de um hotel de Brasília. Segundo a assessoria da sigla, entre governadores, parlamentares, prefeitos e militantes, cerca de 4 mil tucanos compareceram ao evento partidário.
“Daqui para frente, é mergulhar no Brasil. Temos que falar menos para São Paulo, estudar mais a Amazônia, regiões vitais do país que são esquecidas pelos partidos”, afirmou Virgílio, que foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência na gestão de Fernando Henrique Cardoso.
Virgílio disse que a tônica da 11ª. Convenção Nacional do PSDB, realizada neste sábado em Brasília, é unir o partido em torno da eleição de Aécio em 2014. Ele cobrou do mineiro empenho para buscar apoio dentro da sigla, inclusive do ex-governador de São Paulo José Serra.
“Se alguém pretende ser candidato, precisa conquistar esses apoios. A bola está nos pés de quem vai liderar o partido. Aécio precisa seduzir o PSDB”, afirmou.
O deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica da Câmara, lançou o nome de Aécio à Presidência em 2014. “Hoje vamos eleger o Aécio presidente do PSDB. Mas em 2014, é o Aécio presidente do Brasil.”
O PSDB montou uma estrutura cinematográfica para a convenção que elegeu Aécio presidente da sigla. A eleição que alçou Aécio ao principal posto do PSDB reuniu os principais expoentes da legenda. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso prestigiou o evento e ficou sentado à direita do senador mineiro, na primeira fila do palco reservado aos dirigentes, durante todo o evento.
Potencial candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, Aécio obteve 521 dos 535 votos dos delegados eleitos para escolher o sucessor do deputado federal Sérgio Guerra (PE) no comando do partido. O presidente do partido tem como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário