MANAUS - O vereador Everaldo Farias (PV), não é um caso de raro de memória curta. Há décadas o parlamentar milita na vida partidária manauara, foi filiado ao PCdoB, e há alguns anos está no Partido Verde – Manaus, mas com uma minúscula participação no quesito positivo, sempre atacando outras personalidades da políticas local.
O seu principal alvo era, nós dissemos era! O ex-governador, ex-prefeito Amazonino Mendes, batalhou na executiva nacional do PV, para inviabilizar o apoio formal nas eleições estaduais, municipais, ao cacique.
Até a presente data o Partido Verde, mantém um veto de apoio ao cardeal tupiniquim.
Hoje, o nobre vereador quer assumir a presidência da sigla e vender a legenda ao pré-candidato ao governo estadual Amazonino Mendes (PDT), nessa teia de interesses políticos financeiros está o ex-secretário de educação Gedeão Amorim, seu fiel guru.
Gedeão Amorim, é o mentor intelectual e financiador da candidatura vitoriosa de Farias. Quando estava à frente da secretaria estadual de educação Gedeão Amorim concedeu à empresa de contratos vantajosos e intercedeu junto comunidades estudantil em favor de seu protegido.
Um dos motivos de sua exoneração do cargo, abertura de processo para à cassação do mandato de Everaldo Farias.
Farias, enxerga vantagem financeiras com a velha raposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário