terça-feira, 22 de outubro de 2013

Moradores de Rio Preto da Eva encaminham denúncias à Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia

A reunião foi presidida pelo deputado estadual Tony Medeiros e teve a participação dos deputados Luiz Castro e José Ricardo. O encontro também teve a presença de uma comissão formada por moradores de Rio Preto da Eva, que foi à Assembleia encaminhar aos parlamentares denúncias de irregularidades no município.
De acordo com o comerciante Adalto Lima, que há 30 anos mora em Rio Preto da Eva, o município sofre, desde o início do ano, de problemas nas áreas de educação, saúde, transporte e infraestrutura. “Os problemas tem aumentado nos últimos meses, por isso estamos procurando apoio dos deputados”, afirmou Adalto.
Na área da educação, por exemplo, os moradores reclamam que existem colégios sem aulas há mais de um mês. A interrupção das aulas acontece por causa da falta de transporte escolar, disse o agricultor Francisco dos Santos. Outro problema é o atraso no pagamento dos salários dos professores e a falta de merenda escolar.
No setor médico, os moradores reclamam que não existem remédios nos hospitais e postos de saúde. Outra reclamação é o atraso no pagamento dos salários dos médicos, o que estaria atrapalhando o atendimento à população, disse Adalto Lima.
O deputado Tony Medeiros afirmou que as denúncias são sérias e precisam ser investigadas com agilidade pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas. “Estamos recebendo o relatório da comissão de moradores e iremos encaminhá-lo nesta semana aos órgãos para fiscalização”, explicou Tony.
Os moradores também reclamaram da falta de obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural de Rio Preto da Eva. Segundo Francisco dos Santos, a maioria dos ramais que servem para escoamento da produção rural está “intrafegável”. “Os buracos nas estradas e ramais não deixam os carros e caminhões passarem. O resultado é a produção rural encalhada nas hortas e canteiros de produção”, reclama o agricultor.
Além de encaminhar as denúncias ao MPE e ao Tribunal de Contas, os deputados Tony Medeiros, Luiz Castro e José Ricardo sugeriram que o Governo do Estado auxilie o município com a liberação de mais médicos. Outra sugestão é a realização de obras emergenciais de infraestrutura e o envio de caminhões para o transporte da produção rural.
“O município tem autonomia, que é fiscalizada pela Câmara Municipal e pelo Poder Judiciário. Mesmo assim, estamos sugerindo ao Governo do Estado o apoio emergencial para Rio Preto da Eva”, propôs o deputado Luiz Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário